Domingo, 03 de Marco de 2024

Mentiras Que Podem Acabar Com Seu Relacionamento Veja Quais São

Sem dúvida, todas as pessoas desde de crianças são ensinadas a não mentir em nenhuma hipótese. Afinal as mentiras é algo ruim e pode acabar prejudicando aqueles que amamos e que estão em nossas vidas. Além disso, a verdade acaba sempre aparecendo, seja cedo ou tarde, a mentira não ser desmascarada. Contudo, ainda que todos saibam que as mentiras não são algo bom, muitas pessoas ainda as usam para diversas finalidades, mas principalmente para ficar bem com alguém. Mas, algumas pessoas também recorrem as mentiras para não magoar uma pessoa com a verdade. A mentira pode estar presente na vida de uma pessoa até mesmo desde a sua infância, de acordo com o exemplo dos pais.

Mentiras Que Podem Acabar Com Seu Relacionamento Veja Quais São

Quais são as mentiras que podem acabar com seu relacionamento?

Embora alguém minta inicialmente sem intenções ruins, cedo ou tarde essa mentira pode atribuir problemas para sua vida. Isso porque, todas as mentiras, sejam elas com maldade ou não, pode atribuir consequências significantes para vida de uma pessoa. Contudo, as mentiras podem ser um agravante ainda maior dentro de um relacionamento amoroso. Isso porque, as mentiras dentro de um relacionamento são as mais devastadoras, capazes de magoar e dificilmente são esquecidas. Porém, um dos agravantes mais ruins da mentira nesses casos é que ela pode destruir completamente a confiança entre um casal, fazendo com que o relacionamento possa até mesmo chegar ao fim. Até porque, essas mentiras causam feridas na alma e podem destruir sonhos, e por isso devem ser evitadas sempre entre um casal.

A partir do instante em que decidimos no comprometer ou casar com uma pessoa, é natural que se espere que não haja mentiras e que ambos sejam verdadeiros para que a confiança esteja presente na relação. Entretanto, ainda que sejam conscientes de toda sinceridade dentro de um relacionamento, existem algumas pessoas que usam mentiras com frequência e isso pode ser um grande prejudicial em uma relação. Afinal, quando as mentiras aparecem, elas são capazes de destruir um casal, e dependendo da mentira ela pode deixar feridas eternas, e mesmo com amor, levar o fim da relação. Confira abaixo as mentiras que podem acabar com um relacionamento;

Mentiras Que Podem Acabar Com Seu Relacionamento Veja Quais São

1- Um “Eu Te Amo” falso

É bastante comum, que as pessoas que são infiéis digam os seus parceiros que os amam intensamente profundamente. No entanto, não passa de uma enganação não apenas para o seu parceiro, mas também para o amante e assim por diante. Um falso eu te amo, uma carícia sem intenção, um beijo sem amor e todas essas características são capazes de destruir um relacionamento. Afinal, se trata de pessoas inseguras e que não tem coragem de falar a verdade. Vale lembrar que ainda que uma pessoa minta sobre algo assim a verdade sempre vira à tona. E os infiéis acabam deixando pouco a pouco alguns sinais que os denunciam, sobre todas as suas mentiras.

2- “Eu prometo”

Muitas pessoas acabam se acostumando prometer coisas que nunca serão capazes de realmente cumpre. Geralmente essas promessas são feitas para que o cônjuge possa se sentir feliz e tranquilizado em diversos momentos. No entanto a grande verdade é que essas promessas nunca serão de fato concretizadas. É importante destacar que quando uma pessoa acredita totalmente nas promessas que são feitas pelo seu pai, ela acaba vivendo em um verdadeiro conto de fadas cheio de ilusões esperando por algo que o seu coração deseja.

3- “Vou Mudar”

Primeiramente, devemos deixar claro que as pessoas não mudam da noite pro dia. Dessa forma, as pessoas acabam ficando bastante enraizadas com hábitos, costumes e crenças que acabam dificultando a sua felicidade com a pessoa que a ama. A verdade é que as mudanças vêm do interior, e quando uma pessoa decidir realizar alterações em seus comportamentos, ações e atitudes que prejudicam a si mesmo, isso deve ser feito sem promessas do que será de fato realizado. Afinal, quando você diz que vai mudar para o seu parceiro, usando uma mentira, isso pode acabar gerando um grande descontentamento e falta de confiança. Afinal está prometendo algo quentão está fazendo. Ainda que pareça algo irrelevante essa simples mentira pode ser capaz de destruir sua relação.

4- “Tudo está bem”

Em um relacionamento, por mais que o cônjuge tente esconder que as coisas não andam bem e tente ser positivo mesmo diante de diversas adversidades. É possível se dar conta de tudo que está acontecendo na realidade. Por isso, em um relacionamento quando as coisas não estão bem isso deve ser dito ao cônjuge e não pode ser escondido. Isso porque essa mentira pode acabar fazendo com que você não tenha forças para lutar durante esse momento de adversidade fazendo com que fique sozinho e sem a ajuda do seu par durante esse instante complicado.

5- “Estou cansado(a) para ter intimidade”

É bem possível que em algumas situações você esteja cansado e realmente não deseja ter intimidade com o seu cônjuge. Até porque antes de tudo todos somos seres humanos necessitamos em alguns momentos de um descanso depois de passar por momentos cansativos. Entretanto, quando o cônjuge acaba mentindo afirmando que está cansada apenas para não ter intimidade, pode acabar gerando alguns problemas significativos em seu relacionamento. Essa mentira pode acabar consequentemente gerando outros problemas em seu relacionamento. Por exemplo, inseguranças, baixa autoestima, erros e desgastes no relacionamento, favorecendo o fim da relação.

6- “Eu me sacrifiquei por você”

Por fim, você deve ter em mente que ninguém pode dizer que se sacrificou por você. Afinal sacrifícios nem sempre são capazes de demonstrar que se trata de um amor verdadeiro em um relacionamento. Quando uma pessoa decide se sacrificar pelo seu bem estar, isso significa que ela tomou tal atitude conscientemente e voluntariamente. Desse modo, você não pode deixar que o seu cônjuge reclame sobre essa questão fazendo com que você seja único responsável pelo sacrifício que foi feito por ele para que esteja bem. Vale lembrar que um relacionamento entre casal se trata de sacrifícios mútuos sem se esperar nada em troca, fazendo com que realmente seja verdadeiro amor.

Enfim, ter em mente que as mentiras sempre serão descobertas sejam elas graves ou não a verdade vai aparecer cedo ou tarde. Desse modo, o melhor a se fazer é deixar de mentir para o seu cônjuge e começar a se comunicar verdadeiramente para que não gere consequência como insegurança e medos no relacionamento. Busque se apoiar na pessoa que ama, para que a confiança entre vocês esteja sempre presente, e que a mentira não nos atrapalhe. Agora que já sabe todas as mentiras que podem atrapalhar o relacionamento, você pode evita-las para que tem um relacionamento duradouro e que a mentira não seja capaz de destruí-lo.

Veja também:

Hábitos Para Blindar o Seu Casamento Contra as Forças do Mal

Compartilhe

Relacionados

Indícios de Que Você Decidiu se Casar Com a Pessoa Certa Relacionamento Indícios de Que Você Decidiu se Casar Com a Pessoa Certa Todas as pessoas quando decidem se casar, imaginam que o casamento irá durar para toda a vida, e é o que mais você deseja para esse relacionamento. Entretanto, após passar pelo período...
Aprenda As Coisas Que Apenas Parceiros Que Amam Fazem Relacionamento Aprenda As Coisas Que Apenas Parceiros Que Amam Fazem Certamente, se analisarmos o amor descrito nas novelas, filmes e livros românticos, podemos imaginar que os homens amam as mulheres sinceramente apenas quando enche ele de presente e...
Dentro De Um Relacionamento Saiba Como Ser Você Mesmo Relacionamento Dentro De Um Relacionamento Saiba Como Ser Você Mesmo Sem dúvidas o desejo de ter uma vida a dois é o que muita gente tem como objetivo em suas vidas. Assim o amor intenso no qual uma relação é construída, também pode fazer com que as...
Hábitos Para Blindar o Seu Casamento Contra as Forças do Mal Relacionamento Hábitos Para Blindar o Seu Casamento Contra as Forças do Mal Podemos afirmar que fazer com que um casamento dure para toda vida , tem sido um dos maiores desafios. Afinal, o mundo está regado diz forças para menosprezar que um casamento dure. Além...
© 2024 - Nossa Duvida