De modo geral, o Banco Santander foi criado no ano de 1857 na Espanha. No entanto, hoje em dia o banco já possui inúmeras agências por todo o país. Além disso, é considerado como um dos grandes bancos no mercado nacional e internacional.
Antes de mais nada, embora comprar uma moto de leilão seja uma grande chance de economizar. Saiba que precisa ter em mente que quando compra um veículo de leilão, vai precisar se comprometer em quitar todos os débitos em atrasos referentes a moto. Isso porque, todas as motos vendidas no leilão de motos do Santander são de antigos donos que não conseguiram pagar as parcelas do financiamento do banco.
No ano de 2020 o leilão de motos do Banco Santander foi feito online junto com a Sato leilões no mês de dezembro. Todos esses eventos promovidos para venda de veículos já se tornaram conhecidos por oferecer preços muito acessíveis para compra de até mesmo grandes marcas. Os valores das motos podem variar de acordo com os detalhes de cada moto. Por exemplo, no leilão do Santander o interessado pode encontrar uma Honda XRE 300 do ano 2016 com valor de lance inicial de R$ 6 mil.
Então, ganha a moto do leilão aquele que oferecer o maior valor de lance. Sendo assim, os interessados devem se preparar financeiramente para fazer parte do leilão. Também deve avaliar as opções disponíveis para que faça uma boa compra de moto com o leilão.
Primeiro, para que consiga participar o leilão de motos do Santander vai precisar aguardar uma divulgação oficial sobre o evento. Vale lembrar que o evento é anunciado por TV, jornais, rádio ou por meio do site oficial do Banco Santander. Em seguida, quando estiver próximo a data marcada para acontecer o leilão, os interessados podem fazer um cadastro no site oficial do leilão. Assim, podem ter acesso a todas as motos disponíveis para a venda no leilão. Vale deixar claro que todos os anos o banco costuma divulgar os dados com alguns meses de antecedência. Isso para que os clientes tenham um tempo para levar em conta os documentos necessários, taxas cobradas e regulamento no evento.
Também, assim como em outros leilões, os clientes que ganhar os lances, devem assinar um contrato para confirmar a compra da moto. E ainda devem pagar 30% do valor do lance de taxa para a empresa que organiza o evento. Contudo, o valor da taxa pode variar de acordo com cada empresa. Basta acessar o site oficial do Santander para que consiga ter acesso as datas e demais dados sobre os leilões de motos.