Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Chaves Para Que o Ciúmes Não Afete o Relacionamento De Um Casal

De modo geral, ciúme pode ser desenvolvido nas pessoas a partir de diversas características distintas. Por exemplo, interpretação cognitiva da relação, crenças, genes e assim por diante. Isso porque, quando somos ainda crianças, único contato que temos com amor é o fornecido por nossa mãe, pelo fato de estar inteiramente a disposição das nossas vidas desde o dia em que nascemos. Assim, quando crescemos encontramos uma pessoa para ter um relacionamento, queremos a demonstração de confiança, assim como foi representado pela mãe desde o início. Então, é na fase adulta que surgiu ciúme nos relacionamentos, quando uma pessoa deseja não perder a exclusividade.

Chaves Para Que o Ciúmes Não Afete o Relacionamento De Um Casal

Fases do ciúme

Sem dúvidas, uma das fases mais visíveis do ciúme presente em um dos integrantes de um casal, pode ser encontrado por meio de uma declaração de amor, onde o parceiro tenta demonstrar a grande importância do seu relacionamento. Grande parte das vezes também pode acontecer quando o parceiro é considerado também atraente para outras pessoas fazendo com que tenha uma valorização ainda maior na relação. Em grande parte das vezes pode ser considerado como algo interessante para um relacionamento. Isso porque nem sempre o ciúme deve ser identificado como algo ruim e destrutivo para uma vida amorosa. Afinal ele também pode fortificar a união de duas vidas sobre os sentimentos de ambas as partes.

Contudo, a outra fase do ciúme pode ser um pouco mais negativa quando ele acaba se tornando compulsivo. Geralmente ele é desenvolvido quando uma pessoa sentir uma grande dependência insegurança, em relação ao seu parceiro. Ou seja, essa pessoa com ciúmes compulsivos tem uma visão de que o seu parceiro é exclusivamente seu e que ele não pode ser visto por mais ninguém.  Por exemplo é como se fosse um troféu muito bonito. Mas que você o mantém sempre guardado dentro de uma caixa para que apenas você possa ter contato e ninguém mais posta admira-lo. Assim também aguenta esse dentro de relacionamentos com ciúmes abusivos, sendo considerados nesses casos um grande problema para uma relação.

Chaves Para Que o Ciúmes Não Afete o Relacionamento De Um Casal

Quais são as chaves para os ciúmes não afetar um relacionamento?

1-Busque uma explicação para esses sentimentos

A partir do instante que sentir ciúmes, será necessário que busque a origem desses sentimentos como método de introspecção da situação. É fundamental que responda para si mesmos algumas perguntas sempre que sentir esses sentimentos. Por exemplo, o seu parceiro te deu motivos para estar com ciúmes? Quais são as situações que te fazem sentir ciúme? Assim como também diversas outras questões relacionadas a esse sentimento com a real situação que esta vivenciado.

Caso esses sentimentos sejam gerados por causa de suas inseguranças, é hora de começar a procurar por métodos que te ajudem a aumentar sua autoestima e amor próprio. Vale lembrar que antes de tudo é necessário que se sinta bem consigo mesmo. Também, se existir algumas situações que te deixem com ciúmes de seu parceiro. Saiba que é hora de falar isso para ele, para que ele fique ciente de seus sentimentos e que juntos possam buscar por soluções.

2- Procure aproveitar as situações do presente

É essencial que entenda que os momentos que são vivenciados com seu par, sejam significativos e únicos para ambas as partes. Ou seja, é importante que deixe de imaginar a incerteza do futuro, das infidelidades os medos, e todas as questões hipotéticas do futuro que te levem a sentir ciúmes. Nossa orientação é que viva cada instante do seu presente junto a seu parceiro. E que entenda que esses momentos são únicos e especiais no seu presente. Procure realizar planejamento de atividades juntos para que o amor entre ambos seja ainda mais fortalecido, ou seja, se concentre nos momentos de agora e se desprenda de ideias que não são reais e que te causam sentimentos ruins.

3- Seja atraente para si mesmo

Devemos deixar claro que você não precisa passar diversas horas dentro de uma academia para que tem um corpo perfeito ideal, o que faça diversas dietas que atribui mal estar a sua vida para obter esses resultados. Isso porque, para que você consiga se tornar atraente você deve recuperar a confiança em si mesmo, amor próprio e a segurança, para que consiga se aceitar exatamente da forma que é. nossa orientação, é que você busque trabalhar em si próprio para que consiga enxergar a sua própria beleza, entendendo que é uma pessoa única, radiante, especial e que não existe nenhuma outra igual neste mundo.

4- Procure ter uma comunicação assertiva

Sem dúvidas, um dos fatores que mais são capazes de unir qualquer casal é a comunicação assertiva. Desse modo, você pode se expressar, sendo uma pessoa livre, abordando todos os assuntos que te incomodam e quente não causam bem principalmente em relação ao ciúme. Isso pode ser extremamente importante para que o ciúmes não afete o seu relacionamento. Assim será possível analisar todos os argumentos entre ambas as partes. Para que haja aceitação e trabalho conjunto para que o amor seja fortificado relacionamento não seja abalado.

Vale lembrar, que o ciúmes também não pode destruir os seus sonhos e desejos. Por isso, caso não consiga controlar o seu ciúme mesmo utilizando essas orientações. O melhor a se fazer nesses casos é buscar por um suporte de um especialista que te ajude a superar o problema. Além disso, você deve ter em mente que o amor não arde em ciúmes. E amar exatamente aceitar a outra pessoa como ela realmente é independentemente dos seus defeitos.

Compartilhe

Relacionados

Indícios de Que Você Decidiu se Casar Com a Pessoa Certa Relacionamento Indícios de Que Você Decidiu se Casar Com a Pessoa Certa Todas as pessoas quando decidem se casar, imaginam que o casamento irá durar para toda a vida, e é o que mais você deseja para esse relacionamento. Entretanto, após passar pelo período...
5 Fases do Amor Conheça e Confira Quais São Elas Relacionamento 5 Fases do Amor Conheça e Confira Quais São Elas Certamente, você já deve ter ouvido falar da expressão que prevenir é sempre melhor do que remediar. Dessa forma, também podemos aplicar essa expressão sobre os relacionamentos dos...
Conheça Os Sinais De Que Um Casamento Vai Chegar Ao Fim Relacionamento Conheça Os Sinais De Que Um Casamento Vai Chegar Ao Fim Ainda que seja uma tradição bastante antiga, o casamento ainda é considerado como o grande dia na vida de uma pessoa, repleto de alegria e emoções. Afinal, é o momento em que um casal...
Mentiras Que Podem Acabar Com Seu Relacionamento Veja Quais São Relacionamento Mentiras Que Podem Acabar Com Seu Relacionamento Veja Quais São Sem dúvida, todas as pessoas desde de crianças são ensinadas a não mentir em nenhuma hipótese. Afinal as mentiras é algo ruim e pode acabar prejudicando aqueles que amamos e que estão...
© 2024 - Nossa Duvida