Sexta-Feira, 14 de Junho de 2024

Aprenda Como Solicitar Implante Dentário Pelo SUS

De modo geral, grande parte das pessoas sabem que o Sistema Único de Saúde (SUS) se trata de um dos melhores sistema ofertados pelo governo do Brasil. Isso porque, por meio dele se pode obter acesso a médicos, tratamentos, consultas e diversos outros serviços de forma 100% gratuita. Portanto, se trata de uma boa opção para as pessoas que não tem dinheiro para lidar com as despesas médicas em diversas situações. Mas, além de acesso a serviços médicos, pode obter acesso a dentistas. Além disso, muita gente não sabe, mas pode fazer até implantes dentários por meio do SUS.

Implante dentário pelo SUS:

 Implante Dentário Pelo SUS

Afinal, como funciona o SUS?

Antes de mais nada, o SUS (Sistema Único de Saúde) representa um dos mais complexos e maiores sistemas de atendimento na área da saúde pública de todo o mundo. Isso porque, por meio dele pode obter acesso desde serviços mais simples, como até os mais difíceis como transplante de órgãos. Além disso, o cidadão tem acesso integral aos serviços e não precisa pagar por nada. Vale lembrar, que desde que o SUS foi criado, milhares de pessoas, obterão atendimentos para todas as fases de suas vidas. Também, por meio de programas como o Médico Sem Fronteiras, foi possível levar médicos de todas as partes do mundo para áreas mais carentes do Brasil e com difícil acesso, para fornecer todo suporte possível.

O que são os implantes dentários?

Em geral, se trata de uma cirurgia feita para colocar dentre no lugar onde não existe mais dentes originais. Sendo assim, todo processo envolve uma intervenção no local onde precisa de um dente novo. Dessa forma, colocam um cilindro de titânio preso ao osso, e coloca o dente preso nesse cilindro. Isso faz com que o dente fique bem firma e fixado a boca. Embora pareça se tratar um procedimento complexo, acaba sendo uma cirurgia simples e o paciente pode ter uma recuperação rápida. Portanto, pode ter um dente novo, um sorriso renovado e ainda não vai precisar pagar por nada.

Quem pode fazer um implante dentário?

Os implantes dentários são indicados para os pacientes que perderam algum dente por motivos diversos. Também para as pessoas que possuem um dente que vai ter que extrair. Embora seja procurado mais por pessoas que estão em busca de uma estética melhor, esse procedimento é indicado para que a alimentação e controle de uma pessoa fique no melhor estado possível.

Vale ressaltar que existem algumas contraindicações para que faça o implante dentário. Afinal, as crianças, jovens ou adultos que não tenham completado por total o ciclo de crescimento ósseo não pode fazer o implante. Isso porque, após fazer o implante não se pode fazer nenhum tipo de modificação. Confira abaixo alguns grupos de pessoas que não podem fazer o implante dentário:

  • Pessoas que estão tomando algum tipo de medicamento da classe de bisfosfonatos.
  • Osteoporoses.
  • Casos de neoplasias malignas.
  • Doença de Paget.

 Implante Dentário Pelo SUS

Como solicitar o implante dentário pelo SUS?

Sobretudo, precisa saber que nem todas as cidades do país contam com atendimento do Brasil Sorridente. Dessa forma, o seu primeiro passo é descobrir se na cidade em que reside existe a possibilidade de pedir esse tipo de benefício. Em seguida, deve ir até um posto de saúde mais próximo. Vale lembrar que vai precisar estar com seu cartão do SUS para solicitar o implante de dente. Depois o médico disponível do posto de saúde vai fazer uma avaliação de seu caso e anotar todos os motivos e se precisa ser encaminhado para um especialista.

Após agendar a sua consulta, é possível que demore de um a três meses para obter o atendimento. Então, na consulta com o dentista, vai fazer uma avaliação de seu caso e te colocar em situação de emergência para que consiga fazer todos os exames que vai precisar. Mas, saiba que as pessoas que recebem a classificação de situação de emergência são as que perdem dentes importantes, como os frontais, e por isso afeta diretamente a sua mastigação.

Quais os exames que preciso fazer para um implante dentário?

Existem dois tipos de exames principais solicitados pelos dentistas. Ou seja, uma radiografia panorâmica, para avaliar a situação do seu osso embaixo de sua gengiva. Também uma tomografia para mostrar a largura e altura de seu osso para fazer a cirurgia de implante. Contudo, existem diversos outros tipos de exames que o dentista pode solicitar. Afinal, tudo vai depender do profissional e da situação de cada paciente.

Compartilhe

Relacionados

Erros Mais Cometidos Pelos Pais e Que Podem Ser Evitados Curiosidades Erros Mais Cometidos Pelos Pais e Que Podem Ser Evitados Basicamente, quando estamos na escola, passamos pelo período de ensinamento para que possamos aprender a resolver regras ortográficas e equações. No entanto, já quando estamos em...
Aplicativo de Wi-fi Com Internet Gratuita Da Net-Claro – Conheça Curiosidades Aplicativo de Wi-fi Com Internet Gratuita Da Net-Claro – Conheça Certamente, hoje em dia a conexão com a internet tem se tornado cada vez mais indispensável na vida de todas as pessoas. Afinal, sem internet uma pessoa fica praticamente desconectada a...
Quais Foram os Presentes Mais Absurdos Dos Filhos das Celebridades Curiosidades Quais Foram os Presentes Mais Absurdos Dos Filhos das Celebridades Sabemos que é extremamente lindo conseguir arrancar um sorriso dos próprios filhos. Assim, um abraço, um presente e tudo que podemos fazer para ver as crianças felizes é algo importante...
Excesso De Autocríticas Aprenda Dicas Para Se Controlar e Evitar Curiosidades Excesso De Autocríticas Aprenda Dicas Para Se Controlar e Evitar De modo geral, a autocritica quando aplicada em sua mente pode ser algo positivo e te ajudar em diversos setores ao longo da vida. Entretanto, quando a excesso de autocríticas pode se...
© 2024 - Nossa Duvida